top of page
  • Foto do escritorTaissa Cruz

Marketing de Moda - muito além do Instagram

Atualizado: 5 de mai. de 2022


Oi!!! Bem vindo à 4Brands Atelier de Marcas. Somos uma agência boutique composta por profissionais super qualificados e apaixonados por Branding, Marketing, Comunicação e Design. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes histórias cheia de propósito e conquistas.


O marketing está ao nosso redor. Desde as suas primeiras memórias até o momento em que você lê este texto, você vive imerso em marketing. Mas como o marketing é presença constante em nossas vidas, nem sempre o percebemos.


Eu acredito que o nosso papel enquanto gestores de marcas e marketing é melhorar as coisas. Provocar a mudança que gostaríamos de ver no mundo e o foco deve ser servir às pessoas com quem você se importa. O marketing existe para solucionar problemas.


Em mais de vinte anos de mercado como gerente de Branding e Marketing, já passei por diferentes mercados, Seguros (mais da metade da minha vida profissional), Telecom e há quatro anos entrei no fascinante mercado de moda.


A moda, é fundamental para dar voz e moldar as sociedades. Ao longo dos anos, ela cria linguagens, muda comportamentos e ajuda as pessoas a se posicionarem e se expressarem por meio da sua roupa.




Mercado global de vestuário atingiu um valor de quase US$ 527 bilhões em 2020, e o Brasil que já apresentava um crescimento muito modesto por conta da fraca situação macro econômica desde 2014, voltará a crescer em 2022 e nos próximos anos, a uma taxa de 5,5% em média (Euromonitor).


Marcas próprias para vendas em lojas Multimarcas representam 44% da produção das confecções e 18% dessa produção da marca própria é destinada para venda em suas lojas de varejo. Somente 56% desenvolvem coleções próprias para lançamento no mercado e 61% destas já lançam 3 ou mais coleções por ano.


No Brasil temos 5 grupos grandes de moda que detém a maior fatia do mercado e depois temos milhares de pequenos empreendedores que matam um leão por dia para conseguir manter sua marca na rua.


E se você faz parte do grupo que acha Marketing de moda é só bater umas fotos e começar a vender pelo Instagram, me desculpe, mas você vai ter que começar a matar dois leões por dia!


Nesse mercado de serviços tão sem graça e encaixotado, a gente tem uma área especializada em Marketing de Moda, preparada para te oferecer uma série de oportunidades para turbinar o marketing e o branding da sua marca.


Serviços de criação de identidade visual, naming, enxoval da marca, passando por consultoria e mentoria de Branding, até um sistema de consultoria de marketing semanal para direcionar você e ou sua equipe no desenvolvimento de estratégias de marketing.


Projetos especiais? Também temos! Look book, fashion films, redes sociais, lançamento de campanhas e coleções, datas comemorativas e outras ações que você precisar.


Vamos juntos fazer a sua marca brilhar !



Oi, eu sou a Taissa Cruz, fundadora da 4Brands Atelier de Marcas, uma agência boutique especializada em Branding, Marketing & Comunicação.


Há mais de 20 anos no mercado corporativo, atuando em diferentes segmentos sempre nas áreas de Marketing e Comunicação de grandes empresas multinacionais, trouxe na bagagem muito conhecimento e experiência para que junto com uma equipe de grandes profissionais a gente possa te ajudar a tornar sua marca mais relevante, forte e lucrativa.

Vamos juntos?

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page