top of page
  • Foto do escritorTaissa Cruz

Estratégias de campanha para datas sazonais

Descubra como trabalhar esses períodos na sua marca


Oi!!! Bem vindo à 4Brands Atelier de Marcas. Somos uma agência boutique composta por profissionais super qualificados e apaixonados por Branding, Marketing, Comunicação e Design. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Nossa relação de parceria acontece em todos os momentos porque a gente quer contribuir com o seu sucesso, sempre.


Além de todas as entregas, nossos clientes contam com a nossa curadoria de conteúdos, como este, trazendo temas super relevantes e importantes para aplicar no dia a dia do seu negócio.



Datas sazonais são períodos típicos de determinada época do ano que têm maior incidência de vendas, afinal o olhar do público está voltado para as compras. Isso ocorre em datas comemorativas como Dia das mães, dia dos namorados e Natal ou em momentos focados em promoções para o cliente, como Dia do consumidor e Black Friday. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar nas suas campanhas.


Planejamento

  • Construa um calendário anual com todas as datas sazonais no mercado.

  • Compare essas datas com o período de maior incidência de vendas na sua marca e faça uma seleção dos períodos mais lucrativos para investir em campanhas;

  • Lembre-se que esse calendário é vivo e pode ser atualizado no decorrer do ano, mas o planejamento já prepara você e sua equipe para o período de criação.

  • Esse é um dos trabalhos que a gente tem super experiência e adora fazer... planejamento de marca, de marketing, de ações, de campanhas! Fale com a gente se precisar de algum projeto!


Conte uma história


Escolher um assunto e contar uma história será um diferencial para a sua campanha, principalmente em datas comemorativas;


Observe a campanha para o dia das mães da Renner. “#CelebreCadaMinuto”, apresenta a visão materna sobre a passagem do tempo e a importância de celebrar os momentos especiais.




Personalização

  • Criar uma identidade para a campanha e personalizar sites, redes sociais e pontos físicos é essencial para esses períodos;

  • Busque inspirações em sites como Pinterest. Conte com a gente para fazer um projeto personalizado para a sua marca, já viu nosso portifólio com alguns dos nossos trabalhos?

  • Se inspire abaixo na personalização de algumas marcas



Micro influenciadores

  • Uma pesquisa promovida pela Linqia, afirmou que 94% dos profissionais de marketing que investiram em influenciadores obtiveram um resultado positivo;

  • De acordo com a Nielsen, o Brasil já tem mais de 500 mil influenciadores digitais, que são pessoas com mais de 10 mil seguidores e que já fizeram publicidade com alguma marca.

  • Não se atente só ao número de seguidores. A macro ou micro influência tem a ver com o nicho do influencer e não com o número de seguidores.

  • O principal diferencial do influencer é sua criatividade e capacidade de se conectar com a sua audiência a partir do seu conteúdo, de forma verdadeira.

  • Para escolher influenciadores para a sua marca, é preciso primeiro ter muito claro o objetivo da sua campanha. Um post no feed e três stories nem sempre vai entregar o resultado esperado!

Espero que este conteúdo tenha sido interessante e inspirador para você!



Oi, eu sou a Taissa Cruz, fundadora da 4Brands Atelier de Marcas, uma agência boutique especializada em Branding, Marketing & Comunicação.


Há mais de 20 anos no mercado corporativo, atuando em diferentes segmentos sempre nas áreas de Marketing e Comunicação de grandes empresas multinacionais, trouxe na bagagem muito conhecimento e experiência para que junto com uma equipe de grandes profissionais a gente possa te ajudar a tornar sua marca mais relevante, forte e lucrativa.


Vamos juntos?

10 visualizações0 comentário
bottom of page