• Taissa Cruz

Diferenciais competitivos para você implantar no seu negócio

Oi!!! Bem vindo à 4Brands Atelier de Marcas. Somos uma agência boutique composta por profissionais super qualificados e apaixonados por Branding, Marketing, Comunicação e Design. Cuidamos desde o Planejamento Estratégico dos nossos clientes até a execução dos projetos e redes sociais, além de criação de logos, identidade visual e naming para marcas de moda. Construímos junto aos nossos clientes histórias cheia de propósito e conquistas.





No conteúdo de hoje, apresentamos 7 diferenciais competitivos para você avaliar e implantar no seu negócio, então já anota aí!!


1. Construa sua história

Olhe para seu negócio, de forma geral (empresa, colaboradores, clientes). Entenda todo esse contexto e mostre para o mercado, através de ações práticas do dia a dia da marca, do endomarketing e de ações mais elaboradas, a relevância da sua marca.


2. Qualidade não é mais diferencial

Antigamente qualidade era um fator decisivo de compra e as marcas conseguiam se diferenciar pela qualidade dos seus produtos. Hoje, já não contamos mais com esse atributo para diferenciar uma marca da outra. Primeiro porque é praticamente obrigatório oferecer um produto de qualidade, as pessoas esperam por isso - é sua obrigação!

Segundo porque com a quantidade de empresas estão fazendo produtos muito parecidos, utilizando quase que as mesmas tecnologias e insumos e portanto se não estivermos falando de marcas de luxo ou um produto muito inovador, a maioria dos produtos tem uma qualidade similar.


3.Infraestrutura

Quem tem infraestrutura em seu negócio, pessoas envolvidas, recursos, paixão, tem o diferencial competitivo.


4. Colaboradores

Equipe de vendas e “chão de fábrica”. Equipe engajada, que trabalha junto, é um diferencial competitivo, a paixão inspira, dá energia e claro, faz chegar na meta a ser alcançada. A primeira pessoa que tem que comprar a ideia do seu produto é o seu colaborador, assim ele vai vender algo em que acredita! Então invista em endomarketing, envolva o seu time todo e faça com que ele seja tão apaixonado e acredite tanto na marca quanto você, afinal, sem as pessoas que estão fazendo acontecer todos os dias pela sua marca, ela não tem sucesso!


5. Atendimento

Empresas que conseguem ter um atendimento de excelência, solucionam rápido a necessidade do cliente, isso faz com que elas sejam vistas pelo público como eficientes e rápidas, assim elas encantam e retém o cliente, que ajuda no boca a boca, gerando uma imagem positiva da marca, o cliente acaba se relacionando e consequentemente continua comprando. O atendimento é um dos principais diferenciais para fidelização de clientes. Então invista nos vendedores da sua marca, e em quem vai atender no online também, faça treinamentos e qualifique a sua equipe para o melhor atendimento possível.


6. Marketing criativo e consistente

O marketing é o maior aliado da sua marca e pode também ser o maior diferencial, dependendo da forma como é feito. Se diferencie das marcas concorrentes, às conhecendo e fazendo ações completamente diferentes, de forma criativa, use o marketing de guerrilha, em lugares que para o seu público são improváveis e de forma estratégica, use a criatividade para planejar ações diferentes, pense além das redes sociais e fuja do óbvio. E claro, não esqueça também que marketing é consistência, então por mais que você não tenha uma verba grande para executar ações bem elaboradas e com um grande custo, tente fazer pequenas ações com frequência, dê passos curtos e continue caminhando sempre!


7. Formas de pagamento

Quantas vendas você perdeu ou provavelmente pode ter perdido por problemas de pagamento? por não fazer parcelamento, não aceitar algumas bandeiras de cartão, não aceitar pix, inflexibilidade no pagamento e etc. Precisamos estar atentos aos formatos e a como nosso público está consumindo, pra quem compra de você, quais formas de pagamento são mais utilizadas? Se faça essa pergunta e faça também uma pesquisa de mercado, reflita até mesmo no seu dia a dia, quais formas de pagamento você usa? Elas estão presentes na sua marca? Marcas que facilitam a compra vendem muito mais!

E essas foram algumas dicas de como aplicar 7 diferenciais competitivos no seu negócio de moda ou com os seus clientes. Lembrando que tudo que compartilhamos aqui com vocês, utilizamos com todos os nossos clientes. Então todo esse conteúdo vale ouro!!



Oi, eu sou a Taissa Cruz, fundadora da 4Brands Atelier de Marcas, uma agência boutique especializada em Branding, Marketing & Comunicação.


Há mais de 20 anos no mercado corporativo, atuando em diferentes segmentos sempre nas áreas de Marketing e Comunicação de grandes empresas multinacionais, trouxe na bagagem muito conhecimento e experiência para que junto com uma equipe de grandes profissionais a gente possa te ajudar a tornar sua marca mais relevante, forte e lucrativa.

Vamos juntos?

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo